Grupo de cicloturismo de Campinas visita Cubatão

Notícias

Grupo de cicloturismo de Campinas visita Cubatão

Cubatão recebeu no último fim de semana 40 ciclistas do PangasBikers, da cidade de Campinas, interior de São Paulo. O grupodesceu peloa Estrada Velha do Caminho do Mar e realizou um passeio em diversos pontos turísticos de Cubatão, com destaque para o Cruzeiro Quinhentista, Vila Fabril, Largo do Sapo, Ponte ‘Jornalista Manuel Alves Fernandes – Maneco’ (antiga Ponte do Arco-Íris), entre outros.

Para os organizadores do evento, André Godoy e Marcio Baseio, foi uma experiência que permitiu a diversas pessoas, que só conheciam Cubatão pelo nome e a fama do passado, a ver a cidade sob uma nova perspectiva. “Vivemos uma experiência incrível de descer o Caminhos do Mar, um mar de natureza encravada em meio à natureza, repleto de história e cultura que em nada lembra as cenas da década de 1980. Queremos voltar mais vezes, nossa missão agora é conhecer o Núcleo Itutinga-Pilões”, declarou Godoy.

O Parque Caminhos do Mar hoje é uma das rotas mais requisitadas por grupos de cicloturismo no país. A head comercial da Parquetur, Paulin Antar Talaska, sinalizou que a Parquetur, empresa gestora do empreendimento, está aberta e preparada a receber aqueles que queiram se encantar com o local.

“Além de uma unidade de conservação importante para o bioma da Mata Atlântica, é um mergulho na história do Brasil. Queremos proporcionar as melhores condições aos grupos que pretendem pedalar na estrada velha de Santos dentro do Parque Caminhos do Mar e será sempre um prazer recebê-los”, destacou Paulin.

A atividade contou com o suporte da Companhia Municipal de Trânsito – CMT, que acompanhou os ciclistas durante todo o trajeto no perímetro urbano da cidade. Para Jeferson Silva. Superintendente da Companhia, é mais uma maneira de garantir a integridade dos ciclistas que visitam o município.

“Estamos nos preparando cada dia mais para receber grupos que venham a visitar nossa cidade e mostrar que somos amigos dos ciclistas. Fortalecer a segurança no trânsito é nosso papel e gradativamente nossa cidade vai aprimorando o acolhimento a tantos turistas”, reforçou Silva.

Já o Secretário de Turismo, Fabrício Lopes, ressaltou que é tempo da cidade ter um olhar diferenciado para esse público e que isso é uma grande oportunidade, inclusive para novos empreendimentos.

“Com o aumento da passagem dos grupos de cicloturismo pela nossa cidade, é tempo de aprimorar ainda mais nossa forma de acolher e disponibilizar serviços a esse público. Nossa missão deve ser sempre integrar e ressaltar nossas belezas históricas, culturais e naturais, mostrando que somos uma cidade resiliente, que soube se transformar e está pronta a receber bem os turistas.”

Compartilhe

Talvez isso lhe interesse...

Siga-nos nas redes sociais